image35

New Seitai. Técnicas dos Samurai

Técnica de origem japonesa. (Ajustes articular) 

 

As técnicas manipulativas do Seitai tiveram suas origens nos mecanismo de massagem da China.


O Seitai é uma técnica nipônica, pouco conhecida no mundo Ocidental, apesar de ter alguns séculos de existência. Sendo usado, inicialmente, pelos lendários samurais, objetivando a recuperação das lesões e demais patologias vertebrais ocorridas durante os treinamentos marciais, ou até mesmo nas lutas reais em campos de batalhas.


O Seitai, que tem metodologias e características próprias, é japonesa e nada tem haver com as práticas Gregas e/ou Americanas (Osteopatia e Quiropraxia). O Seitai, pelo seu processo de antiguidade, tem muitas das suas técnicas incorporadas ao Shiatsu e acreditamos que os criadores da Quiropraxia e da Osteopatia, também fizeram usos das manipulações vertebrais oriundas do Seitai.


Muitas técnicas orientais no passado foram levadas para os Estados Unidos da América. Pois os japoneses também fizeram parte do desenvolvimento, através dos seus trabalhos braçais, nos EUA. A história nos deixa bem claro estes fatos. E dentro das heranças orientais, que foram dadas como presente ao povo Americano, com certeza, o Seitai foi junto.


Permitindo aos criadores da Quiropraxia e da Osteopatia, de forma sabia, fazerem bom uso destes conhecimentos manipulativos vertebrais de origem nipônica, adaptando-os á realidade americana.

Aplicações do Seitai

Com toques profundos capazes de agir sobre tendões, nervos, cadeias musculares e o segmento vertebral, corrigindo através de ajuste e reajuste manipulativos, os problemas de ordem reversível, que afetam a morfologia e a biomecânica do corpo.


Eficaz no tratamento de dores da Coluna Vertebral (lombar, dorsal, cervical), quadril, nervo ciático, joelhos e meniscos, tendinite, artrose e enxaqueca.


É uma técnica, indolor e causa alivio imediato.